segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Referências alcoólicas de um bêbado conhecido

Atividades surreais podem ser classificadas pelo simples fato de nos encontrarmos em um lugar inóspito, cercando de coisas estranhas. Tá, até aí tudo bem. Mas, imagine uma simples paródia acerca de um determinismo religioso/ideológico virar uma confraternização amistosa, imaginou?! Pois é, foi exatamente isso que aconteceu. Onde trabalho temos a mania de almoçar juntos toda sexta-feira, e criamos o hábito de tomar duas ou três cervejas ao término desse almoço, essa atitude não pode ser classificada como um ato de irresponsabilidade, um vez que todos voltamos para trabalhar à tarde. Sem querer ofender nenhuma crença(longe de mim), resolvemos(leia-se:EU) chamar este encontro de reunião de célula. Tudo bem, eu sei que pode soar desrespeitoso com a unidade celular criada a algum tempo para disseminar estudos religiosos de maneira hierárquica, mas a nomenclatura não possui a intenção de ganhar tons críticos e pejorativas às doutrinas religiosas. Pois bem, o botequim se tornou um reduto bem conceituado entre nós, apesar de ter um localização atípica, continuamos freqüentando e ganhamos um certo respaldo com a proprietária do estabelecimento, que diga se de passagem é um figura bem peculiar, essa reunião semanal está ganhando adeptos a cada dia que passa, começamos em três fundadores e hoje somos em torno de dez a onze pessoas. De fato um barzinho dessa categoria tem seu charme (e suas moscas circulando também)apesar de todos os defeitos que observamos, ele possui as principais características mercadológicas essenciais para um estabelecimento comercial ter sucesso nos dias de hoje:preço e atendimento de qualidade. É claro que ele poderia fazer parte de um cenário dos filmes de Tarantino, talvez uma versão acreana de “Death Proof”, quem sabe?!Bem, o ano tá acabando e o restinho do nosso fígado também, mas como todo bom consumidor ano que vem estaremos de volta. Portanto, fica a dica : Rua da Base S/N “Bar da Teresinha”.


P.S. Para sua maior comodidade (Leia-se:segurança), indicamos a quem interessar possa a sensatez de freqüentar o referido local durante o dia.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mary, essa é pra você

Quem provou não esqueceu
se tomou foi porque escolheu
é verdade o outro mundo?!
que nada vagabundo

Tem gente falando demais
mas não dizem que é da paz?!
é paz externa ou interna?
vai saber...a pergunta é pra eu ou você?

Liberar ou não, não é a grande questão
haverá um descriminalização
no país da impunidade, das "leis" por igualdade
do caixa dois e mensalão?!

"Doutor" Deus criou a natureza
e também as belezas dessa vida
é por isso que eu quero saber
porque que essa erva é proibida?

P.S.(Bezerra da Silva deu uma ajudinha na composição dos versos)

Sopro de mudanças

Em clima de final de "segundo tempo"
Não podemos estar desatentos
Fique esperto não se iluda
Não atrase o pensamento, se não
Deus nos acuda!

Mude agora, no momento
Faça tal qual faz o vento
Que sem aviso nem abuso
De repente muda o curso
Até dos ressentimentos

Não se iluda com o "até logo"
Não se humilhe, eu não imploro
Faça com que essa mudança
Não seja como a maré mansa
Que te leva os pensamentos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Re - ligare

Em uma avaliação geral do ano de 2010, posso dizer que foi bom para a mente, ruim para o corpo e um recado para a alma. Calma gente, eu não virei evangélico,mas tentei já no final buscar conhecimento (segui o conselho de E.T Bilú) principalmente espiritual, e se tem uma coisa que eu sou é espirituoso, já fui classificado de ateu, àtoa, espiríto de porco e por aí vai.Portanto, todos os adjetivos carinhosos acerca da minha "formação" religiosa já foram ditos, mas hoje escutei algo de um fervoroso e invasivo "pregador" que dizia assim: "aquele que crê será salvo, o que não crê será condenado!!!". Confesso que ouvir uma frase dessas por volta das 9:30am, não é nada bacana, sobretudo quando se é questionador,avesso a posicionamentos enfatizando religião-politica uma assíduo-não-frequentador de igrejas, seitas, cultos, cerimonias etc.

Ou seja, a mais ou menos uns dez anos sem entrar numa igreja(para rezar), confesso que senti pela primeira vez necessidade de rebater em público a frase sentencial aplicada por aquela figura intimidadora ( para os expectadores) de terno e gravata, que se dizia portador da verdade pura e inquestionável, será?! Quando não temos alternativa tentamos buscar na fé um explicação para o inexplicável, porquê questionar a opinião alheia, classificar de certo ou errado as atitudes de quem não toma o discurso de outro como verdade absoluta?!

É lamentável como a democracia é inexistente e a liberdade religiosa tão escancarada, os modismos eternos das instituições religiosas podem ter orientado a humanidade ao longo da história, mas também nos ceifaram o direito de questionar, de transformar “fatos” descritos como verdadeiros em dúvidas acerca de proposições alienadas. Se alguém pergunta partindo do principio lógico quanto a construção e avaliação da mensagem ali expressada pelo comunicador, obtem-se uma resposta enigmática e de teor ambíguo. Diante disso, continuo sem acreditar nas palavras verdadeiras, nas verdades parafreseadas, nas convicções futuristas e nos engravatados que abusam do poder da “palavra” para satisfazer o próprio ego(e o bolso) e alienar os desprovidos de sanidade lógica.

P.S. Mãe,pai não sou ateu! Só estou de saco cheio de a todos os momentos alguém ficar tentando adivinhar o que vai acontecer quando em meu corpo já não mais houver vida. Se o Bispo Edir Macedo tem selo ISO 2012 de garantia eterna, eu tô tranquilo.