quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cadastro único, que bom...

A primeira medida a ser adotada pelo Governo do Presidente Lula será a adoção do Cadastro Único Nacional para todos os cidadãos brasileiros. Você que está de saco cheio de ter que decorar números como CPF, RG, Titulo de eleitor, Cartão de credito, Pis, Senhas, etc. e todas essas mazelas instituídas por FHC, vai ficar feliz com o projeto do Cadastro Único. Este projeto visa acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro um CADASTRO ÚNICO (CU). Veja só como o "CU" será importante na sua vida.

No começo, você usará o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir e usufruir as inúmeras atividades que o CU lhe proporciona. Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente que logo através de uma simples consulta a Central do CU, ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu CU.

Quando você fizer uma compra, é só falar para o atendente: - "Põe no meu CU, por favor!", e suas compras estarão pagas. Tudo será debitado no seu CU. O seu CU servirá, também, como identificador. Numa blitz da policia, por exemplo, quando você for parado, em vez de ficar procurando centenas de documentos, basta mostrar o CU.

Além disso, o seu CU servirá, também, para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto por lei. Isso intimidará o meliante, pois, afinal quem tem CU, tem medo.

Mas tudo isso tem um preço. Já imaginou quanta coisa não teria que ser guardada no CU? Todos os dados que você tem, por exemplo, serão armazenados no seu CU. Por isso mesmo, seriam contratados, os maiores técnicos em inserção de dados do mundo pra que tudo que entrar no seu CU, entre de forma rápida e discreta.

Agora chegou o momento de você se perguntar: - "Será que estou preparado para usar o meu CU?"

Se você acha que sim, entre em contato com os órgãos responsáveis que eles providenciarão para que você possa usufruir o seu CU imediatamente. No inicio, você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU. Mas, não tenha medo de dar o seu CU. Você vai acabar gostando da novidade.

A partir de agora muito cuidado, afinal de contas cadastro no "CU" dos outros é falsidade ideológica e estelionato, você pode ser enquadrado no artigo 171 do código penal.

Um comentário:

  1. Pode até ser falsidade ideológica, mas fica a pergunta, CU de bebado tem dono?

    ou

    Cadastro Único é que nem cu, cada um tem o seu?

    E quais são as possibilidades de o cidadão comum fazer merda com o CU?

    ResponderExcluir